SegTIC realiza palestra para novos servidores

O sucesso da segurança da informação nas instituições depende da combinação de diversos elementos, como a estrutura organizacional, a política de segurança, a forma como são implantados e monitorados os sistemas, mecanismos de controle desenvolvidos, entre outros.

Mas há um outro elemento que é fundamental para o êxito: a atuação do usuário, do fator humano. Nenhum recurso institucional consegue ser eficaz sem o envolvimento e o comprometimento de todos no sentido de garantir a segurança da informação.

Por isso, a SegTIC em parceria com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4), promoveu nesta quarta-feira (10/08/2018) no Auditório Quinhentão – Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Cidade Universitária, a palestra com o tema: “Segurança da Informação para Servidores”, destinada ao acolhimento dos novos concursados.

Ao decorrer da apresentação, evidenciou-se a importância da cultura preventiva no combate aos principais incidentes, com ênfase na detecção de ameaças como o phishing, a pirataria e aos boatos digitais.

Desta forma, foi possível transmitir os principais objetivos da diretoria, visando um envolvimento mais amplo e participativo dos novos servidores na prevenção e na notificação de incidentes.

Foto: SegTIC