Dia da Internet Segura

O Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de 140 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre Janeiro e Fevereiro, on e off-line em diferentes contextos.

A partir do portal Internet Segura, o NIC.br reúne materiais educativos, técnicos e de interesse geral produzidos para crianças, adolescentes, educadores, pais e responsáveis, e pessoas acima de 60 anos. Todos os materiais estão disponíveis gratuitamente para download aqui.

A SegTIC UFRJ também promove ações de conscientização durante todo o ano. É possível participar através dos nossos canais de comunicação, como o Facebook e site, e também, presencialmente no mês de Outubro com a CAOS (Conferência Anual Orientada à Segurança) e nosso Curso de Fundamentos em Segurança da informação EAD para servidores públicos (de todas as esferas). O próximo curso está com data de inscrições prevista para 11/02/2019 através do endereço sgce.tic.ufrj.br.