Programação da CAOS 2019 disponível no site

Evento promovido pela SegTIC UFRJ , no dia 04 de Outubro, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) – Cidade Universitária da UFRJ, reunirá palestras de especialistas da área de segurança da informação

A 5ª edição da CAOS contará com dois auditórios e palestras ministradas de forma paralela – contendo temas técnicos e gerais,  e  atividades de Capture the Flag – tipo de competição que envolve diversas competências das equipes formadas por profissionais, estudantes ou entusiastas, para a realização de desafios relacionados à Segurança da Informação. 

As inscrições para o evento são gratuitas, podendo ser feitas no site caos.ufrj.br ou na mesa de credenciamento. Sendo opcional a doação de uma lata de leite para IPPMG/UFRJ no dia, valendo prêmios.

 

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento. Os temas serão: Cibersegurança na Sociedade da Informação Líquida, Segurança em programação, nada de novo no front, Histórias macabras de um hacker no setor de saúde pública (Chile), Cyberataques à indústria 4.0: Estamos preparados para a quarta revolução industrial?, Auditoria e análise de riscos em sistemas computacionais industriais, Quando o SysAdmin e o Dev se encontram, Desafios no ensino da nova lei geral de proteção de dados, As novidades da LGPDP, Gatos virtuais: detectando e avaliando os impactos da mineração ilegal de criptomoedas na UFRJ, Abordagem à tecnologia RFID- “quebrando” a segurança por obscuridade, Docker e HoneyPot? Por que não?, Introdução a autenticação digital e GSH: autenticação moderna para servidores SSH.

Vale a pena destacar que todos os inscritos que estiverem presentes receberão certificado.