SegTIC participa do Seminário de Cidadania Digital em Debate no Ensino Superior

A Diretoria de Segurança da Informação (SegTIC UFRJ) participou da mesa de debates, no dia 12 de agosto, do Seminário de Cidadania Digital em debate no Ensino Superior.

A edição do Seminário no Rio de Janeiro – RJ é uma correalização com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, em parceria com a ouvidoria-geral da UFRJ, com a Decania do Centro de Filosofia e ciências humanas (CFCH) e da Escola de Serviço Social.

A proposta dos Seminários “Cidadania Digital em debate no Ensino Superior” é de estimular espaços de colaboração para a promoção de ações de educação para o uso consciente das tecnologias digitais e respeito aos direitos humanos na Internet.

Os seminários são fruto das ações da parceria do Ministério Público Federal e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) com a SaferNet Brasil, complementando o ciclo de formação de mais de 4 mil educadores da rede básica que passou por todas as capitais do país entre 2015 e 2017.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Ciência, Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ – Avenida Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro-RJ.

O Seminário foi organizado prioritariamente para graduandos, professores e pesquisadores que atuam na área do direito, da educação, da psicologia, serviço social e saúde, conectados com a Educação Básica e com a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

 

Drª Neide Cardoso – Procuradora Regional da República, Prof Miriam Krenzinger – Diretora da Escola de Serviço Social UFRJ, Profª. Cristina Ayoub Riche – Ouvidora Geral UFRJ e Felipe Ribas Coutinho – Diretor de Segurança da Informação UFRJ.